Em mais uma campanha para fazer a diferença na vida do próximo, a UGAB Brasil lançou em setembro de 2020 a campanha de apoio à Síria, país que tanto ajudou armênios no passado e que hoje é assombrado pela cruel guerra civil que aconteceu entre 2012 e 2019 e assolado, desde 2020, pela pandemia da COVID-19.
E mais do que apoiar a Síria pela terrível situação que enfrenta, a campanha também foi uma retribuição: o país (e também o vizinho Líbano) corajosamente acolheu em abrigos e orfanatos milhares de sobreviventes do Genocídio Armênio (link- armênia – história) – que vitimou 1,5 milhão de armênios, dentre eles 500 mil crianças –, sendo um refúgio e possibilitando um recomeço a todos aqueles que enfrentaram uma das maiores tragédias da humanidade – e foi esse acolhimento e recomeço que fez com que muitos sobreviventes construíssem famílias, em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil (link armênia no Brasil).
A campanha, que visava doar um pouco de esperança e amenizar a dor e desespero de 670 famílias armênias que enfrentam uma das piores crises humanitárias de nossos tempos, contou com aporte inicial de 10 mil dólares da UGAB Brasil e apoio de pessoas de diversas partes do Brasil, que doaram uma – ou mais de uma – cesta básica no valor de 120 reais.
Infelizmente, a campanha foi interrompida à época devido aos ataques do Azerbaijão contra Artsakh e a consequente Guerra dos 44 dias. De qualquer forma, todo o dinheiro arrecadado na campanha foi doado de forma integral às famílias necessitadas, fazendo, assim, a diferença para aqueles que tanto ajudaram no passado.
Quer saber mais detalhes sobre a campanha de apoio à Síria? Então clique aqui.
Quer ajudar o próximo por meio de outras campanhas da UGAB? Então clique aqui.