PROGRAMAS
Biblioteca Nubar
Estabelecida pelo fundador da UGAB, Boghos Nubar, em Paris, em 1928, a Biblioteca Nubar (La Bibliothèque Nubar) é um importante centro de pesquisa sobre a história armênia, abrigando uma impressionante coleção, que inclui mais de 10 mil fotografias e 1.500 periódicos, que datam do Século XIX, além de 43 mil livros sobre a história da Armênia.
Essa coleção única e importante oferece uma visão crítica da história do povo armênio e documenta o papel vital que a UGAB desempenhou no desenvolvimento da Armênia e de outras comunidades armênias pelo mundo. A Biblioteca Nubar, o mais importante arquivo desse tipo na Europa, contribui para lançar luz sobre a história armênia e serve, também, como um importante centro para pesquisadores, acadêmicos e demais interessados.
A Biblioteca, o único arquivo importante na Europa desse tipo, contribui para lançar luz sobre a experiência armênia dos Séculos XIX e XX e serve como um importante centro de acesso irrestrito a pesquisadores, acadêmicos e outros.
Entre as fotos raras da coleção, estão aquelas que documentam os esforços da UGAB antes, durante e depois do Genocídio Armênio, bem como após o Sismo de Spitak. Para ver mais fotos e saber mais sobre a Biblioteca, visite o site oficial, clicando aqui.
A Biblioteca Nubar também publica uma revista multidisciplinar, sobre diversos tópicos armênios, em francês e inglês. O acesso é livre a todos; para ler a revista, clique aqui.