Em 2020, o Azerbaijão, contando com forte apoio da Turquia, atacou indiscriminadamente armênios em Artsakh e na Armênia, dando início a um conflito que, em poucos meses, acabou vitimando milhares de armênios e deixando outros milhares desabrigados.
Agora, você sabia que todos esses ataques contra armênios têm origens históricas que se iniciaram há mais de 100 anos? Por isso, para compreender historicamente essas agressões que ecoam e continuam até os dias de hoje, em pleno Século XXI, a UGAB Brasil disponibilizará a venda de mais exemplares do livro “100 Anos do Genocídio Armênio – Negacionismo, Silêncio e Direitos Humanos 1915-2015″. A obra reúne artigos de estudiosos que ajudam a compreender um dos episódios mais trágicos da história da humanidade – o Genocídio Armênio, a matança de 1,5 milhão de armênios pelo governo turco-otomano entre 1915 e 1917.
O livro foi publicado pela Editora Humanitas, organizado pelos professores Maria Luiza Tucci Carneiro, Carlos Eduardo de Abreu Boucault e Heitor de Andrade Carvalho Loureiro, e reúne artigos de diferentes estudiosos, sendo considerada uma das principais obras sobre o assunto na língua portuguesa.
O valor de cada livro é de R$ 60,00 – frete à parte ou retirada a combinar. Para adquirir a sua cópia, escreva para o e-mail contato@ugab.org.br ou para o número de Whatsapp (11) 94559.7268.